BioGeogilde Weblog

Blog de apoio e complemento às aulas de Ciências Naturais, Biologia Geologia e Biologia

Diferenças entre os sintomas da gripe comum e da gripe A 20 de Julho de 2009

Filed under: Notícias da Ciência — Prof. Cristina Vitória @ 21:08
Tags: , ,

gripe A

 

21 Responses to “Diferenças entre os sintomas da gripe comum e da gripe A”

  1. Dyhe Says:

    Gostaria de saber,porque assim tenho pouco cansaço,tive dor de garganta mas passou, nao tenho mais nem um pouco,tenho pouca dor de cabeça, e nao tive febre, tem perigo de ser a gripe comum, ou a Gripe A???

    Aguardo uma resposta, se possivel logo.
    Muito Obrigada desde Já!

  2. biogilde Says:

    Olá Dyhe, isso não é possível de saber sem uma análise. Só mesmo a análise de sangue é possível concluir se é gripe A ou não. No entanto eu atrevo-me a concluir que não deve ser porque a Gripe A dá febre alta súbita e o cansaço é intenso. Isso deve ser só uma gripe ou constipação comum.

  3. Dyhe Says:

    Oi, Muuuuuuuuito Obrigada,
    Nossa tava muito aflita.pois tive muitos problemas de saude,intão fiquei meio nervosa, por isso.Mas Muito obrigada pela sua atenção!
    Abraços!

  4. Adriana Says:

    Estou com dores nos musculos, de baixa intensidade, um pouco de dor de garganta e tive dor de cabeça ontem a noite. , um pouco de cansaço quado fico em pé muito tempo, tenho vontade de deitar. E gripe?

  5. biogilde Says:

    Olá Adriana, pode ser ou não…isso como já disse, só mesmo uma análise pode provar. O melhor mesmo é, se esses sintomas continuarem, ligar para a linha de apoio(808 24 24 24) ou consultar o seu médico. No entanto, se não tem febre alta súbita provavelmente é uma constipação ou gripezinha comum.

  6. Adriana Says:

    Obrigada pela resposta.
    Não tive febre em nenhum momento, porém hoje ainda sinto uma dorzinha nas costas como se estiviesse com os pulmões doendo, não há tosse, mas sinto que estou congestionada, a minha garganta dói. Estou tomando antigripal e comecei a tomar um xarope para ver se meus pulmões se aliviem.

  7. Dyhe Says:

    se eu tiver tipo soh a dor de garganta, pode ser a gripe A?
    ou não, porque na farmacia me indicaram um remedio eu ando tomando passa mas as vezes ela volta, bm fraquinha mas volta!
    sera que é ou nao?
    obrigada

  8. jackson Says:

    esses sintomas são bem parecidos mas ñ tem nem comparação uma da outra

  9. biogilde Says:

    Olá Dyhe, provavelmente não é gripe A. As dores de garganta não são só provocadas pela gripe A. Não é??!! 😉

  10. Juh Says:

    Minha irmã anda tendo tendo febres em torno de 38,08 á 38,87.toces secas, catarro na garganta, e falta de apetite.
    pode ser gripe A?
    ela tem apenas 4 anos.
    Obrigado

  11. biogilde Says:

    Olá Juh,
    eu penso que é melhor levar a sua irmã ao médico. Mesmo que não seja a gripe A, ela é muito pequena e por isso esses sintomas devem ser vigiados.
    😉

  12. Juh Says:

    Brigada.
    pois eh marquei medico pra levar ela.
    Mesmo assim Obrigada!

  13. Juh Says:

    ql o primeiro sintoma da gripe?
    aondo tendo fortes ardores nos olhos e leve dor de cabeça!
    pode ser?
    desde ja obrigada

  14. biogilde Says:

    Olá Juh, não me parece que seja gripe A. De qualquer forma só mesmo o médico pode confirmar. Ok? Olha como está a tua irmã???

  15. Juh Says:

    agora ta bem, eh que ela estava cheia de afitas na boca dai causou a febre. por isso agora ela ta bem XD
    Mesmo assim obrigado

  16. Juh Says:

    qual é um dos primeiros sintomas da gripe A?
    obrigada

  17. eli Says:

    tem um tempo certo que o virus da gripe fique no corpo da pessoa “o tempo certo que ela fica doente com virus do h1n1”

  18. Juh Says:

    e Mais ou menos quanto tempo é pode demorar meses, etc?

  19. Juh Says:

    se eu tiver algum desses sintomas pode ser a gripe ou nao?
    AGUARDO UMA RESPOSTA LOGO DE PREFERENCIA
    OBRIGADO

  20. biogilde Says:

    Olá Juh eu não sou médica, por isso não te posso responder sobre isso. Consulta o teu médico de família. Ok?

  21. Luly Says:

    gostaria de saber se pode ser a gripe A.
    tenho bastante tosse normal. as vezes muito ardor nos olho, e pouquissima dor de cabeça.em nem um momento tive febre, pode ser ou nao?
    desde ja obrigada!


Os comentários estão fechados.