BioGeogilde Weblog

Blog de apoio e complemento às aulas de Ciências Naturais, Biologia Geologia e Biologia

Home 7 de Junho de 2009

Foi transmitido no dia 5/05/09 em todo o mundo, o documentário “Home” para assinalar o Dia Mundial do Ambiente. No documentário “Home”, Yann Arthus-Bertrand leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos contemplá-la e entendê-la.
“Home” vai ajudar-nos a perceber a nossa relação com o nosso planeta. Serão revelados, em simultâneo, as preciosidades que ela nos oferece e as marcas que deixamos para trás, com um único objectivo: encorajar-nos a proteger o nosso Mundo!

Pela primeira vez, o YouTube serviu de palco para a estreia de uma grande produção que passou simultaneamente no site e nas salas de cinema.

Home, da autoria do jornalista francês Yann Arthus-Bertrand, mostra imagens da Terra, filmadas em 54 países (e quase todas captadas a partir do ar). “O subtítulo do filme poderia ser ‘É demasiado tarde para ser um pessimista'”, lê-se no texto de apresentação, onde é explicado que o objectivo é sensibilizar a opinião pública para a necessidade de preservar o planeta através da alteração de hábitos de vida.

Para o YouTube, a exibição de Home é uma incursão no terreno do conteúdo profissional, com o objectivo de captar mais publicidade.

Para além dos cinemas e da Internet, o filme é também foi exibido nas televisões e lançado em DVD.

 

 

One Response to “Home”

  1. Home Says:

    […] transmitido no dia 5/05/09 em todo o mundo, o documentário “Home” para ssinalar o Di Leggi l’articolo completo… Category: ambiente | | « Il Comune che vieta l’energia […]


Os comentários estão fechados.