BioGeogilde Weblog

Blog de apoio e complemento às aulas de Ciências Naturais, Biologia Geologia e Biologia

Homem tinha árvore a crescer num pulmão 17 de Abril de 2009

Filed under: Notícias da Ciência — Prof. Cristina Vitória @ 09:54
Tags: ,

ng1138762Médicos acreditam que o paciente pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo.

Foi encontrada uma planta, com cinco centímetros a crescer dentro do pulmão de um paciente na Rússsia. O homem, Artyom Sidorkin, de 28 anos, consultou o médico porque tinha constantes dores no peito e tosse persistente com sangue.

Os médicos suspeitavam que o paciente tinha cancro nos pulmões. Surpreendentemente, quando os médicos estavam a operar Artyom, para retirar o suposto tumor maligno, verificaram que não se tratava de cancro mas sim de uma pequena árvore a crescer dentro do pulmão, segundo informa o sítio online do jornal espanhol “ABC”.

De acordo com o diário “Komsomolskaya Pravda”, após a cirurgia, nos Montes Urais  na Rússia ocidental, os médicos acreditam que Sidorkin pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo.

O russo, quando confrontado com o relatório dos especialistas, nem queria acreditar. Pensou que “estava a delirar”, noticia o “Globo.com”, quando lhe disseram que tinha sido encontrada uma árvore num dos pulmões.

                                                                                                                                  2009-04-14, In Jornal de Notícias

 

 

One Response to “Homem tinha árvore a crescer num pulmão”

  1. Patrícia 9ºB Says:

    Ui… Nunca ouvi tal coisa… Bem é melhor termos cuidado no workshop…lol…


Os comentários estão fechados.